Artes plásticas

Exposição coletiva é grande novidade na cena artística manauara

Arte: mendes.auart

Produções de 47 artistas estarão expostas no ‘Expocuir Corpos Transcendentes’, exposição coletiva que inaugura nesta sexta-feira, 5, às 19h, na Casa das Artes, no Centro. As mais de 80 obras, que incluem desenhos, fotografias, artes plásticas, artes visuais, audiovisual, comunicação, literatura, performance, música e cultura popular, retratam manifestações sobre sexualidade e gênero nas artes. A entrada é gratuita.

De acordo com o curador da exposição, Paulo Trindade, uma série de linguagens artísticas serão apresentadas ao longo da Expocuir, que ficará em mostra até 25 de novembro. Ele conta que as manifestações culturais destes artistas auxiliam na quebra dos conceitos pré-definidos sobre gênero, e auxiliam a “evocar o espírito de liberdade”. O objetivo da exposição é despertar diálogos sobre o corpo, ressaltando a importância da política e da diversidade na sociedade.

dasdasdasdasd
Maria do Rio. Foto: Acervo Pessoal

Participarão da exposição os seguintes artistas locais: Alana Zuany, Elen Linth, Felipe Fernandes, Janssen Cardoso (Benjamin Constant), Graziela Praia, Karla Seixas, Keila Serruya, Márcia Antonelli, Maria do Rio, Mendes Auá, Mirna Lisa, Naty Veiga, Paco, Pepe Vlogay, Projeto Aram, Boi Rasgadinho (Parintins), Sebastião Alves, U’yra Sodoma, Will Martins, Coletivo Inferno com Danuta Stenka, Gabriel de Andrade, Gallow, Icaro Lima, Kabulo, Lee Jones, Mexxo, Onika Karla, Profundo Vazio, Ray Castelo, Samile Magalhães, SaturninO, The morena, Tvyrus, Uatumã, Waldiney Ferreira e Walter Juur, e Coletivo Tupiniqueen com David Martins, e Marcelo Nobre.

Além destes, obras convidadas do Pará e do Distrito Federal foram parte da exposição. Ao longo do tempo de exposição da mostra, uma série de atividades acontecem, como oficinas, workshops e rodas de conversa relacionados tanto com arte quanto como práticas educativas.

Anúncios

0 comentário em “Exposição coletiva é grande novidade na cena artística manauara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: