Projeto Odisséia: da criação ao lançamento da primeira coleção

As redes sociais do publicitário e produtor de vídeo André Guimarães transparecem claramente a relação dele com a moda e a fotografia, fator importante para a construção da sua própria aesthetic. O olhar artístico de André no seu próprio estilo de vida acabou se tornando uma fonte de renda com a criação do Projeto Odisséia, uma mistura de loja, brechó e estúdio criativo.

De acordo com o publicitário, o projeto começou em 2017 apenas como um estúdio de fotografia e vídeo. Depois da experiência que teve com produção audiovisual em uma agência e produtora onde trabalhou, André decidiu investir em estudos e na compra de materiais para a produção de foto e vídeo, o que tempos depois trouxe bons resultados.

“Comecei a me profissionalizar, comprei minha câmera e passei a fotografar em aniversários e festas, além de também fazer editoriais de moda. Tenho muitos amigos que trabalham com eventos e eles começaram a me chamar. Acabei criando minha marca, a Dre Studios, e a partir daí comecei a ver que o trabalho estava dando certo”, relembrou André.

O brechó e a loja

O publicitário afirma que em 2018 ele quis fazer alguns investimentos no negócio, e por isso se juntou com uma amiga para vender roupas do seu armário em brechós da cidade, em busca de uma renda extra. Durante as vendas o estilo das peças de André agradou o público, o que despertou nele a vontade de acrescentar a moda em seu trabalho.

Capturar
“Foi uma ótima experiência (o brechó), as pessoas costumavam a me perguntar quando eu iria vender de novo minhas roupas. Foi aí que eu vi a oportunidade de criar um produto. Além de vender roupas de brechó comecei a estudar sobre tecidos, estampas e tudo o que eu precisava para começar a fazer minhas próprias peças

Durante uma viagem no começo do ano para o Nordeste, André visitou lojas do segmento de moda masculina, comprou alguns tecidos e fez testes de modelagens com costureiras em Manaus até chegar no estilo certo. 

O projeto Odisséia nasceu ali, em meio às experimentações de André. No perfil da marca no Instagram os produtos são apresentados em produções audiovisuais e fotográficas criadas por ele, em um conceito que mescla modernidade, olhar publicitário e coolhunter fashionista.

Odisséia, nome que vem de um poema grego cujo significado próximo é ‘uma viagem cheia de aventuras’, não deixa de ser a materialização das andanças culturais de André e das contínuas evoluções na forma como ele enxerga a vida.

Lançamento da primeira coleção

Amanhã, dia 9 de agosto, o Odisséia ganha sua primeira loja física. A inauguração acontece no espaço colaborativo Macramê Collab ( Rua Washington Luís, 434, bairro Dom Pedro) e também marca o lançamento da nova coleção do projeto, apresentando ao público peças para todas as identidades. São três estilos de estampas: zebra azul, zebra amarela e animal print.

dfsfd-1
Nova coleção do Projeto Odisséia. Foto: Projeto Odisséia

“A parceria com o Macramê surgiu da necessidade de ter um espaço físico adequado para expor as peças. Agora darei início a uma nova fase com o evento de lançamento da Odisséia, que acontece durante a programação do Macramê Weekend, onde eu também darei uma oficina de fotografia com o celular, que foi exatamente como eu comecei a produzir”, disse.

O evento acontece na sexta e no domingo (10) e é gratuito. No entanto, para participar das oficinas da programação é preciso se inscrever e pagar uma taxa. As vagas são limitadas.

Anúncios